Saiba onde investir o seu dinheiro de emergência

Se você tem aquela grana guardada para uma futura emergência e tem em mente que a melhor opção é investir esse dinheiro, tenha calma, hoje iremos mostrar algumas opções rentáveis e seguras para você. Embora muitas pessoas subestimem a sua importância, é essencial começar a investir de uma forma saudável e segura, sendo o primeiro passo que qualquer investidor deve adoptar antes mesmo de começar a estudar os ativos.

O que é o famoso “Dinheiro de emergência”?

O dinheiro de emergência se trata de um tipo de seguro, já que sempre acontecem alguns e outros tipos de imprevistos nas nossas vidas que submetem nós a gastar um dinheiro de forma totalmente inesperada, por isso é bastante importante ter sabedoria para ter este dinheiro de emergência, como o próprio nome já diz. Sendo assim o dinheiro de emergência supre a necessidade quando acontecem algo de forma inesperada, sendo um membro da família que adoeceu, bateu um carro, ou até mesmo perdeu o seu emprego, assim o dinheiro de emergência irá suprir as necessidades nesses casos.

Precisamente para satisfazer possíveis necessidades, a ideia é que a reserva de emergência deve ser equivalente a seis meses do custo de vida da pessoa. Se uma pessoa ganhar 2.000 reais, por exemplo, a reserva deve ser de 12.000 reais, tendo a pessoa a possibilidade de se manter no caso de perder um emprego, mas sabemos que nas atuais vivências do nosso país, é um valor estimado bastante elevado.

 

Opções para investir:

Considerando que este investimento tem de ser utilizado em situações de emergência, devem estar disponíveis em qualquer altura para utilização. Por conseguinte, a reserva deve ser colocada em investimentos com liquidez diária, rendendo 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) e ter a garantia do Fundo de Garantia de Crédito (FGC).

Segue algumas opções: Investimento CDI conta digital PicPay, Mercado Pago e do Iti, banco digital do Itaú.

 

 

 

 

Deixe um comentário