Como efetuar o recadastramento do Bolsa Família

Após a autorização do novo presidente, o programa deve ainda ser aprovado pelo Congresso Nacional. Foi instituído em 2023, durante o primeiro mandato do Presidente Luiz Inácio Lula Dá Silva . No entanto, durante o governo de Jair Messias Bolsonaro, mudou o seu nome para Auxílio Brasil.

Quem deverá se recadastrar no Bolsa Família?

Apenas aqueles que não preencherem os requisitos irão correr total  risco de o perder após o novo registo. Além disso, isto é necessário precisamente para que nenhuma transferência seja feita de forma imprópria.

A Caixa Econômica Federal é responsável pelo valor do benefício, e a sua presidente, Maria Rita Serrano, disse que as famílias monopessoais, ou seja, as pessoas que vivem sozinhas, também precisam de passar por este processo.

Isto porque mais de seis milhões de famílias mono-pessoais receberam Bolsa Famíla, o que acabou por levantar suspeitas de fraude. Para além dos agregados familiares mono-pessoais, os beneficiários que não tenham atualizado o seu cadastro Cad Único durante mais de dois anos terão de o fazer.

 

 

Para os usuários efetuarem o seu recadastro, os beneficiários que precisam atualizar o cadastro no CadÚnico serão notificados através de correspondências, extratos bancários ou do aplicativo Caixa Tem, que está disponível de forma gratuita para celulares android ou ios.

Deixe um comentário